Ir para conteúdo

Seja bem-vindo ao RageZone Brasil
Registre-se para obter acesso aos recursos do fórum. Ao se cadastrar e logar no fórum, você poderá criar e ler tópicos, responder em tópicos existentes, dar reputação, enviar mensagens privadas, postar atualizações de status, gerenciar seu perfil e deixar como quiser, e muito mais. Se você já tem uma conta, logue-se nesta tela mesmo, se não, clique aqui para se cadastrar gratuitamente!
Foto

Evitando Brigas - Sendo um bom Membro :D

- - - - -

AVISO: Este tópico é antigo, e com isso, o conteúdo pode não estar mais disponível, ou o autor pode não poder dar suporte.

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
3 respostas neste tópico

Luucas

Luucas

Ragezoner

• Super Membro
    Neutro
    • Member ID: 119.184
  • 311 posts
SAIBA SOBRE O QUE ESTí FALANDO
Uma forma importante de evitar brigas é ter domí­nio do tema que está sendo abordado. Se vocíª vai fazer um tópico de um projeto, realmente se prepare, para poder argumentar com lógica quando for questionado. Quando conhecemos algo bem, dificilmente nos deixamos levar pelo lado emocional quando alguém nos contesta. Tratamos, ao invés disso, de explicar o assunto.

SEJA OBJETIVO
Em uma situação oposta, quando for questionar alguém que apresenta um tema, procure ser objetivo também. Faça perguntas claras e objetivas, caso não tenha entendido algo. Não diga "vocíª explicou mal". Diga "eu não entendi". Não fale "essa sua idéia me parece confusa". Diga "eu tenho tal e tal dúvidas".
Muitas das brigas e discussíµes nascem da "estática emocional", aquele ruí­do de comunicação em que alguém, de propósito ou sem querer, está dizendo alguma coisa negativa por trás de uma pergunta aparentemente neutra. Evite a estática, e as comunicaçíµes ficarão mais claras.

CONHEí‡A OS SEUS GATILHOS
Bom vale lembrar que todos nós temos os nossos "gatilhos". São aqueles pontos sensí­veis que fazem com que a gente responda de forma emocional quase que imediata. A maioria de nós passa a vida deixando que os outros disparem esses gatilhos, sem se dar ao trabalho de sequer saber quais são.
Observe-se, e procure descobrir quais são os seus gatilhos. Para mim, por exemplo, qualquer comentário que ponha em dúvida meus conhecimentos me irrita. Pode parecer infantil, mas todos os gatilhos são, em certa medida, infantis. Só que como eu já sei disso, não me deixo "acionar".
Descobri que uma forma muito eficiente de não se deixar "acionar" é rir de si mesmo. Assim, quando alguém aciona esse gatilho não o(a) afetará ;)

RESPIRE E RELAXE

Essa é, com certeza, a técnica mais antiga de evitar irritaçíµes, brigas e outras coisas negativas. Quando sentir que as coisas vão desandar... respire e relaxe. Preste atenção em sua respiração. Veja aonde sua musculatura está tensa e procure relaxar.
Muito do que fazemos é mera resposta condicionada. Um corpo tenso significa briga. Um corpo relaxado significa paz. Portanto, ao relaxar seu corpo, vocíª estará enviando, ao seu cérebro, a informação de que tudo está bem. E, se tudo está bem, por que brigar?
Pois, lembre-se sempre: vocíª não tem controle sobre os outros. Eles podem ser desagradáveis, irritantes, o que quiserem. Mas vocíª tem absoluto controle (e responsabilidade) sobre si mesma/o. Só vocíª pode escolher a reação que terá. Use essa liberdade de reação em seu benefí­cio. A escolha sempre é sua.

Quando nos respeitamos, e respeitamos os outros, será possivél surgir brigas?
Começe por vocíª para ver o resultado nos outros...

Premium

Premium

Membro ativado

• Membro Ativado
    Neutro
    • Member ID: 96.648
  • 12 posts
í‰ muito bom esse tópico deixa os usuários informados sobre oque deve ou não fazer !
gostei :cool:

XRumerTest

XRumerTest

Visitante

• Membro Ativado
    Neutro
    • Member ID: 159.166
  • 2 posts
Hello. And Bye.

tDarkFall

tDarkFall

Desenvolvedor

• Fundador

Excelente
    • Member ID: 121.881
  • 2.659 posts

Prêmios do membro

Tópico trancado por estar sendo ressuscitado por bots e membros novos. 

Administrador Interno do fórum, não tenho contato com arquivos ou desenvolvimento.

gallery_121881_26_106817.gif

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Olá visitante! Para acessar todas as funcionalidades do nosso fórum, lembre-se de cadastrar e ativar sua conta!