Olá galera!!!
Depois que quase 11 anos sem postar nada, estou aqui!!!
Dando uma olhada na área linux, percebi que temos pouco sobre o assunto e muitos mitos vendo os posts sobre, e não só aqui mas em quase toda internet temos esse mito "linux não roda jogos". Ao longo dos anos o linux evoluiu muito nessa área e grandes parceiros e projetos estão aparecendo ao longo. Eu sou usuário de linux e não tenho windows instalado em minha máquina, e como sou Gamer executo todos os jogos do windows no linux. eu utilizo o Arch linux
sim eu também jogo League of Legends.
E claro também jogo counter strike GO / cliente nativo linux!!!
e também tenho o tomb raider nativo linux "ainda não zerei o jogo"
Muitos acreditam que temos que emular os jogos do windows no linux, mas não é bem assim que funciona, temos uma ferramenta chamada "WINE" o nome é até engraçado e tem um duplo sentido Wine Is Not Emulator. o wine não é um emulador e sim um tradutor.
Hoje em dia, ficou muito mais fácil de usar o linux as comunidades estão cheias de aplicativos facilitando a instalação.
temos:
PlayonLinux, lutris e ambos utilizam o wine ou wine staging.
o lutris seria um gerenciado de jogos e tem tantos jogos de windows como de linux e instalando em um único click.
se alguém tiver duvidas de como instalar o lutris corretamente deixe nos comentários pedindo um tutorial que eu faço.
Mas este ano um grande gigante dos games "Steam" lançou um projeto
suporte ao Steam Play com Proton no seu Steam Linux
o projeto ainda está em beta mas já temos vários jogos que estão funcionando em ambos os sistemas linux e windows eu já testei o batman e mortal kombat. a stem vem trabalhando a 2 Anos no projeto Vulkan / wine . e pretende revolucionar o mercado de games.
Eu utilizo o Archlinux, porém eu aconselho a usarem debian e seus derivados como ubuntu ou linux mint que na minha opnião o linux mint está muito bom, leve, rápido e vc consegue instalar tudo sem comando de testo com clicks na tela, eu pretendo fazer um tutorial sobre o linux mint instalação do zero e explicando sistema de particionamento o que é uma swap e qual tamos utilizare erros básicos de instalação que muitos cometem.
Servidores em Linux!!!
Eu vi que aparentemente o aura kingdom roda em Linux, um derivado do debian o centos estou dando uma olhada e pretendo criar um servidor do aura em algum debian derivado, ou no próprio debian por ser mais estável para estudos se algum moderador estiver querendo abraçar o projeto ficarei feliz!!!!
Linux!!! Seja livre
By Angelrj_2 depois de 11 anos kkkkkkk