Ir para conteúdo

Seja bem-vindo ao RageZone Brasil
Registre-se para obter acesso aos recursos do fórum. Ao se cadastrar e logar no fórum, você poderá criar e ler tópicos, responder em tópicos existentes, dar reputação, enviar mensagens privadas, postar atualizações de status, gerenciar seu perfil e deixar como quiser, e muito mais. Se você já tem uma conta, logue-se nesta tela mesmo, se não, clique aqui para se cadastrar gratuitamente!

Alternar chat Chat Abrir o chat em uma nova janela

Fiquem atentos as regras do chat, pois caso ocorra algo fora das regras, a ação será tomada sem aviso prévio.

Caso altere seu avatar mas o mesmo não mude no chat, recarregue a página utilizando o atalho CTRL + F5.
Se for novato, você precisará de 5 posts para usar o chat e as áreas de suporte.
@  RageZone Bot : (19 janeiro 2019 - 17:20 GMT) Novo tópico Ajuda Criar DDTank postado em DDTank [ Pedidos ] por DarkLegacy
@  RageZone Bot : (19 janeiro 2019 - 13:33 GMT) Novo tópico Point blank Horus postado em PB [Outpost] por goglle
@  TheCash : (19 janeiro 2019 - 01:21 GMT) 02:00 e eu aqui
@  Solk : (18 janeiro 2019 - 22:53 GMT) Noite meus amores <3 https://www.youtube....h?v=kc2MyOkFbuc
@  RageZone Bot : (18 janeiro 2019 - 21:06 GMT) Novo tópico Não consigo editar baús postado em GC [ Suporte / Dúvidas ] por PonegMaldito
@  PonegMaldito : (18 janeiro 2019 - 20:39 GMT) Alguem sabe como eu faço pra editar os baús no grand chase season 2?
@  RageZone Bot : (18 janeiro 2019 - 20:06 GMT) Novo tópico arquivo .stg de animações postado em GC [ Suporte/Dúvidas ] por Lucasbxd
@  canuto1 : (18 janeiro 2019 - 17:20 GMT) Alguém pode me ajudar a colocar itens no servidor de gc? =)
@  angaro192 : (18 janeiro 2019 - 16:04 GMT) já tem ate topico na área de suporte lá
@  angaro192 : (18 janeiro 2019 - 16:04 GMT) @Afegos erro de configuração de ip preferencial
@  Afegos : (18 janeiro 2019 - 13:01 GMT) Já foi arrumado :3 mas agora estou com erros no XP eu não os recebo ao terminar uma partida
@  Afegos : (18 janeiro 2019 - 12:01 GMT) @Solk meu cliente sempre para de funcionar quando clico no servidor
@  PonegMaldito : (18 janeiro 2019 - 11:08 GMT) http://ragezone.com....go/#entry640908
@  PonegMaldito : (18 janeiro 2019 - 11:08 GMT) Alguém pode me ajudar com minha dúvida?
@  Solk : (17 janeiro 2019 - 22:57 GMT) tem muitos links pra ele aqui no fórum
@  Solk : (17 janeiro 2019 - 22:56 GMT) @canuto1 https://www.youtube....8-EmOmr7VKuM5RA
@  canuto1 : (17 janeiro 2019 - 22:52 GMT) Qual seu canal Solk?
@  Afegos : (17 janeiro 2019 - 22:23 GMT) @solk quando conecto ao servidor o jogo para de responder, poderia me ajudar ?
@  Solk : (17 janeiro 2019 - 20:46 GMT) Muito boa noite e.e https://www.youtube....h?v=qdsTUfDTEhQ
@  Solk : (17 janeiro 2019 - 17:49 GMT) @Afegos a db foi liberada no último vídeo que eu fiz criando o servidor! Lá no canal.
@  RageZone Bot : (17 janeiro 2019 - 17:45 GMT) Novo tópico Adicionar Itens De Berkas na S2 postado em GC [ Suporte / Dúvidas ] por canuto1
@  Afegos : (17 janeiro 2019 - 17:35 GMT) Solk sabe me dizer qual é a database que uso pra rodar no seu cliente do grand chase season chaos ?
@  Solk : (17 janeiro 2019 - 15:06 GMT) Tarde https://youtu.be/sn8KYD1Vco0
@  RageZone Bot : (17 janeiro 2019 - 10:17 GMT) Novo tópico Source DDTank 9.3 postado em DDTank II por JeffzSplush
@  souzaash : (16 janeiro 2019 - 23:05 GMT) galera
@  RageZone Bot : (16 janeiro 2019 - 21:57 GMT) Novo tópico Sistema [WEB] VIP postado em DDTank [ Desenvolvimentos ] por JeffzSplush
@  canuto1 : (16 janeiro 2019 - 20:57 GMT) boa noite rapazeada ! 
@  angaro192 : (16 janeiro 2019 - 20:53 GMT) adaptação vai ser ruim, mais esse vicio que a microsoft inplantou em mim vai sair um dia.
@  angaro192 : (16 janeiro 2019 - 20:53 GMT) Me abusei do windows, partiu linux.
@  Solk : (16 janeiro 2019 - 20:15 GMT) Noite '-' https://www.youtube....h?v=4fndeDfaWCg
@  TheCash : (16 janeiro 2019 - 17:21 GMT) :D
@  RageZone Bot : (15 janeiro 2019 - 22:34 GMT) Novo tópico Desativar função no jogo! postado em GC [ Suporte / Dúvidas ] por PonegMaldito
@  Solk : (15 janeiro 2019 - 21:18 GMT) noite '-' https://www.youtube....h?v=UJtB55MaoD0
@  -ES-FrankenS... : (15 janeiro 2019 - 19:05 GMT) Boa tarde
@  RageZone Bot : (15 janeiro 2019 - 17:11 GMT) Novo tópico Recrutamento - Grand Chase Season 2 postado em Recrutamento de Equipes por canuto1
@  TheCash : (15 janeiro 2019 - 13:21 GMT) ' -'
@  leechanho : (15 janeiro 2019 - 12:41 GMT) I have many Korean private server games. If you want to exchange game files with me, send me a message.
@  RageZone Bot : (15 janeiro 2019 - 00:54 GMT) Novo tópico SOURCE GAME MIXMASTER postado em MixMaster por Campones
@  RageZone Bot : (15 janeiro 2019 - 00:45 GMT) Novo tópico MAP TOOLS postado em MixMaster por Campones
@  RageZone Bot : (14 janeiro 2019 - 21:35 GMT) Novo tópico Help Tempo De Conexao Esgotado postado em GC [ Suporte / Dúvidas ] por dioplayerof
@  TheCash : (14 janeiro 2019 - 20:17 GMT) oioioi
@  Sr Dio : (14 janeiro 2019 - 18:53 GMT) men eu tenho zica com gc s2
@  -ES-FrankenS... : (14 janeiro 2019 - 18:09 GMT) Solk, se possivel da uma olhadinha mp
@  -ES-FrankenS... : (14 janeiro 2019 - 18:00 GMT) https://www.youtube....h?v=Sb5aq5HcS1A
@  -ES-FrankenS... : (14 janeiro 2019 - 18:00 GMT) tarde
@  Solk : (14 janeiro 2019 - 17:52 GMT) tard chars '-' https://youtu.be/AEB...t=RDAEB6ibtdPZc
@  Sr Dio : (14 janeiro 2019 - 17:38 GMT) essa s2 avançada ainda fufa ushushus
@  Solk : (14 janeiro 2019 - 17:24 GMT) ç_ç
@  angaro192 : (14 janeiro 2019 - 16:06 GMT) kkkkkk
@  angaro192 : (14 janeiro 2019 - 16:06 GMT) uma coisa que tira o sono, porque o @Portugues só fala inglês?, mesmo com o nink em português sem acento.
@  RageZone Bot : (14 janeiro 2019 - 01:10 GMT) Novo tópico start.bat esqueci como faz '=' postado em GC [ Suporte / Dúvidas ] por dioplayerof
@  Sr Dio : (14 janeiro 2019 - 00:31 GMT) ai qual melhor client da s2 para pega?
@  RageZone Bot : (13 janeiro 2019 - 23:44 GMT) Novo tópico Fix em agilidade cliente MuOnline postado em [ 0.97+ ] por deviano
@  Solk : (13 janeiro 2019 - 23:28 GMT) noite chars '-' https://www.youtube....h?v=apg4q6-jBE0
@  Solk : (13 janeiro 2019 - 23:27 GMT) ta o clone dele serv ?
@  -ES-FrankenS... : (13 janeiro 2019 - 23:09 GMT) ta ai ?
@  -ES-FrankenS... : (13 janeiro 2019 - 23:09 GMT) Solk

Foto

[Tutorial] Guerras de Vermécia em 3 pequenos passos!

- - - - - Tutorial

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

OFFLINE   Dr. Evil

Dr. Evil

Membro ativado

• Super Membro
  • 301 posts
    • Tempo online: 73d 1h 47m 19s
Guerras de Vermécia

Neste tutorial iremos ativar corretamente o modo de jogo Guerras de Vermécia na season Chaos... Eu nunca pensei que iria trazer esse tutorial para cá devido ao merecimento da área, ou até mesmo esperei um pouco mais que algumas algumas pessoas que algum dia elas tentariam isso... mas como existem alguns aqui que realmente prezam a área e são merecedores, vamos lá...

Queria deixar também aqui o desafio de ativação do evento da caixa mágica do 5º aniversário do Grand Chase... também é um evento que funciona perfeitamente na season chaos porém está bugado... vou acompanhar e quero ver quem desbuga eimm ; )   (eu desbuguei.)

(Isso meio que comprova que o povo sempre mexe só com o que o povo ensina ou com o que a season oferece... e infelizmente não procuram meios de explorar e tentar algo novo.)

Outra curiosidade antes de começar, esse tutorial também serve de base em "como adicionar uma missão ao jogo" porém missões tem muito mais coisas a gerenciar como drop, mais configurações ainda no client como stage category, dungeondrama, adição de mais musicas, efeitos, particles, e claro configurar a missão no gameserver e no main para o jogo entender e rodar... é realmente muita coisa, fico até pensando como a kog conseguia fazer isso em poucos meses.

Vamos ao tutorial?

Passo 1 - Iniciando pelos arquivos do servidor

1- Vamos começar pelas files...

1.1 - Center Server

1.1.1- arquivo InitClientContents.stg

Em Channel_Category  que são as categorias de cada canal, no CT_UNLIMITED que são os mapas de PvP, adicione :

GC_GMC_DOTA,

Em Category_Mode que são as modalidades para a categoria, adicione a categoria e modalidade:

{ GC_GMC_DOTA, { GC_GM_DOTA }, },

Em Category_Info que são os mapas por cada categoria, adicione a categoria e o mapa:

{ GC_GMC_DOTA, FALSE, { GC_GS_FOREST_OF_ELF, }, },

pronto, feito isso vamos ao próximo arquivo

1.1.2 - arquivo Enum.stg (esse como exceção deve verificar no center, gameserver e no script)

Verifica se está tudo adicionado no enum (monstros, itens, loja dos pontos, categoria) vou deixar a listinha abaixo:

Spoiler

1.1.3 - Arquivo monstertemplate.stg (também em center, gameserver e script)

Aqui obviamente vai adicionar os monstros do GDV vou deixar abaixo:

Spoiler

Feito isso o center está configurado já, vamos para o próximo.

1.2 - Game Server

Aqui você só vai fazer uma configuração opcional de configuração pois o arquivo já vem com as files.

1.2.1 - Arquivo Initdota.lua  edite o que quiser sobre exp para cada level e quantos pontos ganha por level e segundos nas GDV

Realizado todos os passos acima e já alterado os arquivos enum e monstertemplate no center, gameserver e no script, as files já estão prontas para entender e repassar as informações do modo GDV.

Continuarei o tutorial com a parte 2 - client comentando neste mesmo tópico... aguarde!

Editado por Dr. Evil, 20 agosto 2018 - 07:18 .

• Pablo Kawan e Cronos Remember curtiram isso

Imagem Postada

OFFLINE   Dr. Evil

Dr. Evil

Membro ativado

• Super Membro
  • 301 posts
Passo 2 - Client do jogo

2- Vamos ao client (sim só falta no client e é paulera pois faltam coisas, normalmente precisaria de um client de season mais avançada... mas beleza vou dar um jeito de por todo o conteúdo no tópico.

2.1 - vamos explorar o arquivo stage/script.kom

2.1.1 - Arquivo Datafiles.lua

Já aqui temos algo a acrescentar que não temos em vossos clientes season chaos, adicione essas linhas no datafiles:

"./Texture/Dun_Dota_1.kom",
"./ResSet/Dota.kom",

2.1.2 - Arquivo dentro do script DotaTemplate.stg

Esse ai é um arquivo de season mais avançada, mas está listado no main... nele contém todas as informações de mapas, HP dos monstros etc... totalmente configurável em questão de balanceamento. Coloque o arquivo dentro do script e pronto.

DotaTemplate: 

Please Login HERE or Register HERE to see this link!

2.1.3 - Arquivo Music.stg

Aqui em music vamos adicionar a música do mapa, creio que client chaos já tem, mas caso não tenha vamos lá...

Em mediaData adicione 1 numero a mais em num exemplo num = 52 - num = 53

mediaXX = { file = "Theme_Dota.mp3" }, --< Track00 원시의 섬

Troque XX pelo numero mais atual

e é claro, é necessário possuir Theme_Dota.mp3 na pasta music do client... Esse infelizmente não vou disponibilizar basta ter um client  de season mais avançada com GDV que terá a musica.

2.2- Agora adicionaremos os arquivos Dun_dota_1.kom e Dota.kom em suas respectivas pastas como listado no datafiles.lua configurado acima!...

Dota.kom :

Dun_dota_1.kom : 

2.3 - Vamos explorar agora o arquivo Stage/CharScript.kom pois nele há coisas a serem adicionadas.

2.3.1-2 - Arquivos DamageEnum.stg e DamageOld.stg

Adicione todo o conteúdo nesses arquivos: 

DamageEnum.stg:
Spoiler

DamageOld.stg: 

Talvez ainda estejam faltando particulas, ai tem que analisar o conteúdo do damageold e ver se tem todas as partículas em seus arquivo particle, infelizmente não estarei disponibilizando... Sei dizer que em texture/anim/uianim0.kom tem particles listadas, o resto cabe ver...

2.4 - Agora veremos um arquivo que realmente foi difícil conseguir pois geralmente vem encryptado e ao jogar no unluac ele vem pela metade... na época tive que conseguir um client latino eternal desencryptado... (incrível como tenho isso até hoje)

Exploraremos o arquivo stage/fan_map.kom

2.4.1-2 - aqui temos duas reliquias hards de encontrar chamadas senhora dota_quest_1.stg  e senhor  dota_stage_1.lua

Baixem essas maravilhas e coloquem em vosso arquivo fan_map da pasta stage

senhora dota_quest_1.stg: 

senhor dota_stage_1.lua : 

2.5 - agora faltou configurar a AI dos monstros listadas no monstertemplate... cada um tem a sua ai em Stage/AI/AI.KOM

2.5.1-2-3-4 -  São 4 inteligencias artificiais o jogo todo, são os arquivos AI_Dota_Ancient.lua, AI_Dota_Core.lua , AI_DotaGuardianTower.lua e AI_DotaGuardTower.lua.

Vou disponibilizá-los pois tenho aqui também são relíquias... coloque eles dentro do arquivo ai.kom

AI_Dota_Ancient.lua: 

AI_Dota_Core.lua: 

AI_DotaGuardianTower.lua : 

AI_DotaGuardTower.lua: 

Para parte 2 está finalizado, agora no próximo comentário teremos a parte 3 - Final!

Editado por Dr. Evil, 20 agosto 2018 - 08:47 .

• Pablo Kawan e Cronos Remember curtiram isso

Imagem Postada

OFFLINE   Dr. Evil

Dr. Evil

Membro ativado

• Super Membro
  • 301 posts

Parte 3 - Final

Bem, se você fez exatamente tudo e chegou até aqui, notou que o GDV ainda fecha o jogo e da erro... bem eu além de ter chegado até aqui quebrei a cabeça por semanas para tentar entender onde ainda estava o erro... vamos lá

3.1 - Exploraremos o arquivo Stage/UI/UI.kom

Aqui faltam algumas coisas que o main lista e quando você carrega o jogo ele fecha por falta das funções no arquivo...

3.1.1 - Abra o arquivo ui_sign.stg  e liste os seguintes arquivos

"ui_dota_shop.stg",

"ui_DPointItemBox.stg",

e é claro adicione eles em seu ui.kom pois não vale de nada listar e não ter eles adicionados

ui_dota_shop.stg : 

ui_DPointItemBox.stg : 

3.1.2 - Agora a ultima alteração, essa sim é a que fecha o client por erro de UI

Ainda em ui abra o Arquivo ui_game_overlay_ui.stg e adicione isso aqui além do que já tem e com cuidado, não vá adicionar dentro de uma função existente, fica atento ao fechamento e abertura de função...

Arquivo disponibilizado:

ahh, ja ia me esquecendo... uma última coisa... Analisa bem esse código disponibilizado acima, pois ele pode ter texturas não listadas no seu ui_sign e para isso você precisará listar e adicionar a textura a pasta texture... caso esteja faltando alguma textura no modo, o erro está ai

Conclusão

E se você conseguir iniciar com comando de gm, contar os 5 segundos iniciais e der win, está pronto! guerras de vermécia 100% funcional :) lembrando que com 2 jogadores funciona normalmente com comando de gm, sem o comando são 4 pessoas...

gallery_99825_11_1172894.png

Você pode ver uma galeria que eu montei faz basicamente 1 ano com esse modo de jogo totalmente funcional!!

Aqui se encerra esse mega tutorial, lembrando, quero ver quem vai conseguir desbugar a caixa mágica!

Editado por Dr. Evil, 20 agosto 2018 - 08:42 .

• Pablo Kawan, ddtankdoom e Cronos Remember curtiram isso

Imagem Postada

OFFLINE   Pablo Kawan

Pablo Kawan

Ragezoner

• Super Membro

• 522 posts
    • Tempo online: 89d 6h 40m 58s

Ótimo tutorial, já recomendo fazerem mirrors e backups pessoais já que todo o tutorial está no mediafire para daqui uns meses não ficarem spamando link off

• Cronos Remember curtiu isso

Mudamos o mundo todos os dias. Mas para mudar o mundo de um jeito significativo leva muito mais tempo do que as pessoas têm. Nunca acontece ao mesmo tempo. É devagar. É metódico. É exaustivo. Nem todos temos o estômago para isso.,  

Mr Robot.

OFFLINE   Dr. Evil

Dr. Evil

Membro ativado

• Super Membro
  • 301 posts

Do sendspace eu recomendo fazer, já o do mediafire relaxa, tenho coisas de 2007 lá kkk nunca apaguei... já o sendspace apaga sozinho depois de um tempo

Imagem Postada

Tópicos que também usam as tags Tutorial:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos