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@  Aprendiiz : (14 outubro 2019 - 21:38 GMT) nem conta da pra criar
@  Aprendiiz : (14 outubro 2019 - 21:38 GMT) problema do ipboard é que além de carinho, os caras são muito demorados pra responder
@  RageZone Bot : (14 outubro 2019 - 20:32 GMT) Novo tópico erro ao tentar exportar .p3m postado em GC [ Launchers & Utilitários ] por Jhonatasx
@  RageZone Bot : (14 outubro 2019 - 19:00 GMT) Novo tópico Adicionar cash postado em GC [ Suporte / Dúvidas ] por leokai
@  RageZone Bot : (14 outubro 2019 - 13:20 GMT) Novo tópico Qual pasta fica efeitos pedra +15 como muda efeito pra +17 postado em GC [ Suporte/Dúvidas ] por Wedson
@  Hecht : (14 outubro 2019 - 12:23 GMT) Existe o phpBB que é uma plataforma de fórum gratuita e open-source
@  Hecht : (14 outubro 2019 - 12:23 GMT) IP.Board é pago, porém existem versões nulleds e outras (que são o pirateamento do mesmo), caso alguém denuncie seu fórum vc perde ele e todos os dados de seus membros
@  2009 : (14 outubro 2019 - 10:54 GMT) @Aprendiiz " Plataforma mais fácil de gerenciamento " a mais comum utilizada pela galera e a IP.board
@  Aprendiiz : (14 outubro 2019 - 08:58 GMT) alguém recomenda algum criador de fórum fácil ?
@  RageZone Bot : (14 outubro 2019 - 07:28 GMT) Novo tópico Como fazer backup dados conta todos itens e processo gc postado em GC [ Suporte/Dúvidas ] por Wedson
@  leokai : (14 outubro 2019 - 00:02 GMT) já mexi pra cacete no checksum e até agora nada
@  leokai : (14 outubro 2019 - 00:02 GMT) Velho, to fazendo aqui um gc season 2, mas toda vez meu gameserve fecha sozinho
@  NightInside : (13 outubro 2019 - 23:53 GMT) eae
@  haruhashi : (13 outubro 2019 - 22:27 GMT) ;D
@  JPNllOver : (13 outubro 2019 - 21:57 GMT) p--p
@  Aprendiiz : (13 outubro 2019 - 21:50 GMT) Alguem interessado em ajudar em desenvolvimento de season V? Manda PV com discordo ou whats
@  NightInside : (13 outubro 2019 - 20:41 GMT) pv
@  Aprendiiz : (13 outubro 2019 - 20:32 GMT) alguem recomenda um unlua ? declua?
@  RageZone Bot : (13 outubro 2019 - 13:51 GMT) Novo tópico Pokemon Legends postado em Desenvolvimento por Jonathan
@  NightInside : (13 outubro 2019 - 13:13 GMT) all day, all night. ten feet down nearly my whole life, but i'll be rising, rising up.
@  NightInside : (13 outubro 2019 - 13:12 GMT) i'ma fill, i'ma fill it up
@  NightInside : (13 outubro 2019 - 13:12 GMT) staring down at an empty cup like
@  NightInside : (13 outubro 2019 - 13:12 GMT) hard days, cold nights
@  RageZone Bot : (13 outubro 2019 - 13:02 GMT) Novo tópico [TUTORIAL] Criando/Editando Plataformas Com WogMapTOol postado em GC [ Tutoriais ] por NightInside
@  Solk : (13 outubro 2019 - 09:19 GMT) :sir:
@  Solk : (13 outubro 2019 - 09:19 GMT) @TheCash https://www.youtube....h?v=-ZZ2JZArJH4
@  TheCash : (13 outubro 2019 - 02:00 GMT) https://youtu.be/aNsyIhtztAk tutorial importando modelo els pra gc :D
@  NightInside : (12 outubro 2019 - 21:31 GMT) altera pra .lua e usa um declua
@  kernel : (12 outubro 2019 - 21:30 GMT) se você quer dizer descompilador, acho que já postaram o unluac aqui com o bat de lua e stg
@  Aprendiiz : (12 outubro 2019 - 12:09 GMT) algum extrator de arquivo .stg ?
@  RageZone Bot : (12 outubro 2019 - 10:58 GMT) Novo tópico Main Editor - Nome e Versão postado em GC [ Suporte/Dúvidas ] por Aprendiiz
@  RageZone Bot : (11 outubro 2019 - 23:57 GMT) Novo tópico Como que faço pra criar guilda postado em GC [ Suporte/Dúvidas ] por Wedson
@  Dr. Evil : (11 outubro 2019 - 19:23 GMT) no bgc chegou os status visuais junto com a super arma da mari (a primeira super arma) foi no fim da eternal
@  Hime~✭ : (11 outubro 2019 - 18:06 GMT) só da eternal pra cima que contam
@  Hime~✭ : (11 outubro 2019 - 18:06 GMT) até na chaos tem, mas eles n contam no seu status
@  2009 : (11 outubro 2019 - 14:53 GMT) Pensei q na ep1 os itens visuais não tinham status ou tinham ? https://youtu.be/YOk4LquGaYg
@  2009 : (11 outubro 2019 - 14:45 GMT) O erro não está no tutorial mas sim no arquivo onde estão a linha das entradas. Existem linhas duplicadas.
@  RageZone Bot : (11 outubro 2019 - 13:07 GMT) Novo tópico Ticket de Entrada e + postado em GC [ Suporte/Dúvidas ] por oAprendiz
@  Aprendiiz : (11 outubro 2019 - 13:02 GMT) sabe oq pode ser ?
@  Aprendiiz : (11 outubro 2019 - 13:02 GMT) a entrada ta na loja e no inventario normal, mas não funciona pra entrar no circo
@  Aprendiiz : (11 outubro 2019 - 13:02 GMT) solk, segui seu tutorial pra ativar entrada do circo e tentei na season V
@  RageZone Bot : (11 outubro 2019 - 09:27 GMT) Novo tópico Como coloca itens visual com propriedades postado em GC [ Suporte/Dúvidas ] por Wedson
@  Solk : (11 outubro 2019 - 00:51 GMT) madruga chars '=' https://www.youtube....h?v=kQdPS9TOZMc
@  Solk : (11 outubro 2019 - 00:08 GMT) mp
@  Solk : (11 outubro 2019 - 00:08 GMT) @Manjoume ?
@  Manjoume : (10 outubro 2019 - 22:24 GMT) solk, podes me prestar um favor?
@  Solk : (10 outubro 2019 - 21:27 GMT) Meus olhos estão queimando @2009 eu não to mais suportando https://thumbs.gfyca..._restricted.gif
@  RegeTag : (10 outubro 2019 - 20:44 GMT) boa sorte rsrs
@  RegeTag : (10 outubro 2019 - 20:44 GMT) GoodsInfoList
@  Aprendiiz : (10 outubro 2019 - 20:36 GMT) qual a table ou arquivo que edita os valores dos itens da loja ?
@  andre123 : (10 outubro 2019 - 11:27 GMT) Claro brother é a mesma coisa muda nada
@  Aprendiiz : (10 outubro 2019 - 11:20 GMT) Esses tutoriais da season chaos e companhia são funcionais na season V ?
@  andre123 : (10 outubro 2019 - 09:52 GMT) @2009 Nem me fale, coisa simples que procurar acha
@  2009 : (10 outubro 2019 - 09:38 GMT) Pse e tão difícil procurar por algo da vontade até de deletar os meus tópicos
@  RageZone Bot : (10 outubro 2019 - 09:32 GMT) Novo tópico Balance, Mini Games e + postado em GC [ Suporte/Dúvidas ] por Hyper

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[WIP] DEV Season 1

* * * * - 4 votos Grand Chase

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124 respostas neste tópico

#121
OFFLINE   Pablo Kawan

Pablo Kawan

    Ragezoner

  • Super Membro


  • 541 posts
    • Tempo online: 105d 19h 8m 3s

Após vários meses sem atualizações no tópico, achei que já estava na hora de reabrir, obrigado @Solk

Nesse tempo fiz algumas modificações na source, focando na estabilidade do servidor e resolvendo bugs presentes tanto nessa quanto em outras seasons

o inventário agora salva assim que equipa um item, em vez de só salvar/carregar após relogar

a sort do jogo está toda em sql

qual os pros e cons disso, como muitos sabem a sort do grand chase é poluida, e uma sort completa da season v ep2 chega a cerca de 140k de itens

tá mas como um servidor aguentaria fazendo tantas consultas com uma tabela de 140k de itens, então, meu objetivo é refazer o sort só que irá dar muito trabalho de inicio

o grand chase possui 19 personagens e com isso, são 19 itens iguais, 1 para cada personagem, o que deixa a sort muito, muito grande, o que pretendo fazer é por apenas uma entrada na sort, ou seja, em vez de 19 itens, será 1 item que mudará o visual de acordo com o personagem. diminuindo muito o tamanho da sort e possibilitando o uso via sql.

outra coisa, foi remover as procedures do mssql, agora está tudo dentro do servidor, possibilitando a migração para sqlite e o servidor para linux como foi citado

a engine continua com directx8 até eu atualizar, os problemas relacionados a ele já foram resolvidos, o único contra de continuar no dx8 é não ter suporte a gráficos mais atuais, antialiasing, e o desempenho do directx9

toda conexão client ~ server está totalmente estável, todas os pacotes foram revisados e pacotes relacionados a comandos de administradores foram passados todos para o server side, basicamente, assim como os clients dev das outras seasons, vinha com comandos onde era possível obter informações do jogador, alterar xp etc.

adicionado sistema de faces, ainda não está completo mas o char pisca o olho, ao ganhar a partida ou perder, ao ser atacado, ou usar uma skill / provocação

as faces estão sendo remasterizadas para o padrão season v ep2, o que só foi feito com o uno, elesis, lire e arme, infelizmente o grand chase fechou antes de atualizarem o rosto de todos os personagens.

a loja continua com itens da season 1 até a chegada das runas/ronan, até decidir se vou fazer o merge de itens como falei acima, não irei adicionar itens novos.

apesar de já possuir todos os chars da elesis ao uno, nem todos estão 100% ainda, a edel, e alguns personagens que usam liveabtas ainda não estão com suas armas funcionando, infelizmente o tutorial do lumin de adicionar novos p3m foi removido então terei que ver um jeito de fazer isso depois.

todo código da source foi limpo, removido códigos comentados e informações de desenvolvimento foram setadas para aparecer somente na build de debug, evitando logs com muitas informações para jogadores.

anticheat do jogo foi refeito e tem proteção contra speedhack, todas as dlls da pasta do jogo foram removidas e é feito uma verificação de checksum nas dlls do directx para evitar hooks, é bem simples de ser quebrado mas já é alguma coisa :v

removido padrão .kom, eu ia usar o .kom mas resolvi fazer um método mais atual e mais rápido

fixado cache de texturas.

fixado todos os bugs que causavam crash (que estavam me atrapalhando)

e mais algumas coisas que não lembro.

com isso, ficará faltando apenas algumas coisas para finalizar o dev para season 1, e estarei fazendo uma beta da beta já que acabou minhas férias e vou mexer menos agora, para vocês e quem quiser testar como está o jogo, o desempenho e a estabilidade, estarei fazendo um video também para mostrar como está

 

#edit

além do remaster das faces, muitas expressões de rosto também estou fazendo, por que tem personagens que possuem certas expressões e outros não, como por exemplo o zero, não pisca o olho, até por que usa máscara mas na beta vai ter opção de retirar a mascara ao chegar 4° classe...


Editado por Pablo Kawan, 30 julho 2018 - 02:14 .

  • Craay, Root, ddtankdoom e 5 outros curtiram isso

Mudamos o mundo todos os dias. Mas para mudar o mundo de um jeito significativo leva muito mais tempo do que as pessoas têm. Nunca acontece ao mesmo tempo. É devagar. É metódico. É exaustivo. Nem todos temos o estômago para isso.,  

Mr Robot.


#122
OFFLINE   Pablo Kawan

Pablo Kawan

    Ragezoner

  • Super Membro


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    • Tempo online: 105d 19h 8m 3s

Atualizado Serializer para o da season 1/2/3+

DirectSound API migrada para fmod

 

prints @codelesss

 

soCEuHF.png

como podem ver os gráficos dos personagens ficam serrilhados por não possuir antialiasing, uma das coisas que me faz querer migrar pro dx9.. dá para fazer um fake antialiasing, então estou estudando possibilidades, se a migração não for possível agora, visto que minhas férias já acabaram novamente..

 

o fundo dos equips tão brancos pq to colocando as imagens dos equip no fundo e ainda n acabei

 

estou terminando o sistema de faces, e tá dando uns crashs com algumas animações que ainda não olhei quais são, então desabilitei as animações, no caso do veigas com a perninha levantada alí..

 

o resto dos prints estão em tópicos acima.. outra coisa que coloquei e esqueci de mencionar é um canal balanced, basicamente lá tem um modo pvp padrão, onde não é contado kills nem mortes, e a partida só acaba quando fica apenas 1 jogador na sala, ou seja, é um modo treinamento com equipamentos balanceados em B+ onde a partida só acaba quando quiser.

 

L3sGcUV.png

 

in game uno com frms do jin pq fiquei com preguiça de extrair as frms dele. eu novamente tive que voltar outro backup e tive que re adicionar todos os chars novamente.. por isso estão sem as frms

 

no momento a rey só solta uma esfera ao atacar, eu ainda não fiz 3 animações de ataque.

 

QT6iMjP.pngtOvtscu.pngOAkCKeJ.pngKqlIFco.pngVz5k9Rj.png

 

e sim, já estou trabalhando nos pets, só preciso revisar a IA dos monstros antes para fazer um pathfinding decente.

as vezes o monstro tá do seu lado e só percebe depois de 2 segundos.

 

os personagens que estão 100% jogáveis, com itens 100% são:

Elesis, Lire, Arme, Lass, Ryan, Ronan, Jin, Rey e Dio(apenas skills e golpes com a garra.. ainda não é possível utilizar a foice)

 

são muitas coisas para focar, e estou deixando os chars por ultimo já que estão todos adicionados

certos personagens não estão jogaveis por simplesmente não conseguirem equipar a arma, por ser uma liveabta, diferente das abtas comuns, são armas que tem bones, são modelos 3ds independentes, assim como monstros e players, e ainda não implementei, uma alternativa que pretendo fazer é editar o p3m para um modelo inanimado, só que como o tutorial foi apagado, tenho que testar, se alguém ainda lembrar algo do tutorial do lumin e quiser mandar no pm agradeço =3

 

Spoiler

Editado por Pablo Kawan, 31 julho 2018 - 04:00 .

  • igort, goglle, ddtankdoom e 5 outros curtiram isso

Mudamos o mundo todos os dias. Mas para mudar o mundo de um jeito significativo leva muito mais tempo do que as pessoas têm. Nunca acontece ao mesmo tempo. É devagar. É metódico. É exaustivo. Nem todos temos o estômago para isso.,  

Mr Robot.


#123
OFFLINE   ddtankdoom

ddtankdoom

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  • Membro VIP

  • 546 posts
    • Tempo online: 51d 11h 7m 10s

Cara eu li cada log, cada update dessas 7 paginas enquanto comia 6 pedaços deliciosos de lasanha e posso dizer uma coisa... eu achei que a lasanha tava deliciosa mas nao se compara nem de perto com a delicia que ta seu desenvolvimento, eu espero de verdade que voce nao pare isso nunca porque se existe alguem na area com potencial pra fazer disso uma coisa majestosa (que já e) esse alguém e voce meu nobre, meus mais sinceros parabéns, voce e fantástico! .


  • igort, Craay, Pablo Kawan e 3 outros curtiram isso

G R A N D - C H A S E - M Y S T E R Y

#LongLivePrivateServer

"
Avisei que um dia pagaria pelos seus erros, foi apenas o inicio do seu destino..."


#124
OFFLINE   lxrd

lxrd

    Visitante

  • Membro Ativado
  • 4 posts
    • Tempo online: 6h 40m 38s

Emocionei.
---------------
Nunca pensei que fosse ver isso na área de GC. Parabéns pelo Dev. e acho que de todos que vi aqui você é o mais promissor. Acho que irei começar a investir na Beta também, só num sei muito bem por onde eu começo... mas eu vou me virando.


  • Shinsui curtiu isso

#125
OFFLINE   lMRlAsura

lMRlAsura

    Visitante

  • Membro Ativado
  • 5 posts
    • Tempo online: 13h 18m 28s

Rapaz. O nível de desenvolvimento e aplicação in-game nesse projeto ai é de tirar o chapéu.

 

Meus parabéns e boa sorte. Que seu projeto decole ainda mais até alcançar o topo. :D







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