Ir para conteúdo

Seja bem-vindo ao RageZone Brasil
Registre-se para obter acesso aos recursos do fórum. Ao se cadastrar e logar no fórum, você poderá criar e ler tópicos, responder em tópicos existentes, dar reputação, enviar mensagens privadas, postar atualizações de status, gerenciar seu perfil e deixar como quiser, e muito mais. Se você já tem uma conta, logue-se nesta tela mesmo, se não, clique aqui para se cadastrar gratuitamente!

Alternar chat Chat Abrir o chat em uma nova janela

Fiquem atentos as regras do chat, pois caso ocorra algo fora das regras, a ação será tomada sem aviso prévio.

Caso altere seu avatar mas o mesmo não mude no chat, recarregue a página utilizando o atalho CTRL + F5.
Se for novato, você precisará de 5 posts para usar o chat e as áreas de suporte.
@  angaro192 : (07 abril 2020 - 14:11 GMT) falei no sentido técnico galera.
@  angaro192 : (07 abril 2020 - 14:10 GMT) kkkkkkkkkkk
@  tDarkFall : (07 abril 2020 - 14:00 GMT) @angaro192 quem não gosta ( ͡° ͜ʖ ͡°)
@  Anne Rubra : (07 abril 2020 - 13:36 GMT) ( ͡° ͜ʖ ͡°)
@  Anne Rubra : (07 abril 2020 - 13:36 GMT) Uma mexida em qual sentido ?
@  RageZone Bot : (07 abril 2020 - 11:56 GMT) Novo tópico Cliente Origin Fechando / Main.exe fechando postado em GC [ Suporte/Dúvidas ] por jesca2d
@  angaro192 : (07 abril 2020 - 08:46 GMT) @tDarkFall ele é sentimental, sempre quer um carinho ( mexida nele )
@  angaro192 : (07 abril 2020 - 08:45 GMT) @CarlosTMJ não e portas, e sim dns. ja sei pq n fazem.
@  tDarkFall : (07 abril 2020 - 01:23 GMT) Reconfigurado, ele perde com o tempo depois que mexo e preciso restaurar, por sorte, o hook já tá com minha mensagem padrão
@  tDarkFall : (07 abril 2020 - 01:13 GMT) Falei que o bot buga quando eu mexo kkk
@  CarlosTMJ : (07 abril 2020 - 00:41 GMT) @angaro192 meu modem n pode abrir as portas ;=;
@  angaro192 : (07 abril 2020 - 00:31 GMT) Pq a galera não configura o modem com dns? muito melhor que usar Hamachi ou radmin
@  TheCash : (06 abril 2020 - 22:45 GMT) :mad:
@  CarlosTMJ : (06 abril 2020 - 22:24 GMT) alguem sabe como configura a request da 10.5?
@  2009 : (06 abril 2020 - 22:02 GMT) nenhum
@  noobxp : (06 abril 2020 - 21:38 GMT) Radmin
@  avosrew : (06 abril 2020 - 20:40 GMT) Alguem sabe me dizer se tem outro programa alem do hamachi que de pra usar pra deixar o Gc online ?
@  RageZone Bot : (06 abril 2020 - 19:52 GMT)
@  Superbit Sr Dio : (06 abril 2020 - 19:10 GMT) boa noite lindos
@  Superbit Sr Dio : (06 abril 2020 - 19:10 GMT) kkk
@  RageZone Bot : (06 abril 2020 - 18:57 GMT)
@  herocraazii : (06 abril 2020 - 17:32 GMT) tou att o meu bm
@  CarlosTMJ : (06 abril 2020 - 16:58 GMT) @JeffzSplush que bagui vermelho e esse no emu?
@  CarlosTMJ : (06 abril 2020 - 16:58 GMT) ah sim kk
@  RageZone Bot : (06 abril 2020 - 15:51 GMT)
@  JeffzSplush : (06 abril 2020 - 15:35 GMT) oque?
@  herocraazii : (06 abril 2020 - 15:28 GMT) oxe
@  JeffzSplush : (06 abril 2020 - 14:51 GMT) fazendo atualização kk
@  JeffzSplush : (06 abril 2020 - 14:51 GMT) https://imgur.com/a4HkEoV
@  CarlosTMJ : (06 abril 2020 - 13:54 GMT) Oxi rage ta zoada??
@  RageZone Bot : (06 abril 2020 - 13:53 GMT)
@  RageZone Bot : (06 abril 2020 - 12:30 GMT)
@  RageZone Bot : (06 abril 2020 - 11:39 GMT)
@  RageZone Bot : (06 abril 2020 - 07:32 GMT)
@  RageZone Bot : (06 abril 2020 - 01:34 GMT) Novo tópico Ativação postado em Solicitar Ativação por Afonker
@  RageZone Bot : (06 abril 2020 - 01:25 GMT) Novo tópico ... postado em Solicitar Ativação por silas231
@  tDarkFall : (05 abril 2020 - 23:43 GMT) Pior que o hook do bot é bugado, altera algo ele resta as outras configs, vou tentar tirar a área de ativação sem bugar e resetar kk
@  RageZone Bot : (05 abril 2020 - 20:57 GMT) Novo tópico ativar conta postado em Solicitar Ativação por tadafel
@  E432988 : (05 abril 2020 - 20:44 GMT) revelação, art popular, zeca pagodinho, alcione
@  E432988 : (05 abril 2020 - 20:44 GMT) ferrugem, mumuzinho, mas eu gosto dos antigo
@  E432988 : (05 abril 2020 - 20:43 GMT) pagode é baum tbm
@  Solk : (05 abril 2020 - 20:42 GMT) aqui tem jeito não e só pagode msm
@  E432988 : (05 abril 2020 - 20:42 GMT) porém só por Deus! kkkk
@  E432988 : (05 abril 2020 - 20:42 GMT) angaro tem razão kkk esse negocio de brega funk ta demais! nunca vi algo explodir tão rapido
@  E432988 : (05 abril 2020 - 20:41 GMT) Costa Gold, Haikass, Felipe Ret são bons
@  Solk : (05 abril 2020 - 20:40 GMT) wow não e bem oq eu costumo escutar
@  E432988 : (05 abril 2020 - 20:38 GMT) Essa é boa Solk https://www.youtube....h?v=kTceVVP0mOM
@  angaro192 : (05 abril 2020 - 20:34 GMT) Aqui em recife é só isso, ent ou vc aprende ou so pega as meninas da igreja.
@  Solk : (05 abril 2020 - 20:31 GMT) @angaro192 não o funk normal já e difícil img esse
@  RageZone Bot : (05 abril 2020 - 20:28 GMT) Novo tópico ativar conta postado em Solicitar Ativação por vnusx
@  Superbit Sr Dio : (05 abril 2020 - 20:23 GMT) isso e brega funk https://www.youtube....h?v=NP5SwXkzN6E
@  RageZone Bot : (05 abril 2020 - 20:23 GMT) Novo tópico Solicitação de placa postado em Solicitação de Placa(s) por Superbit Sr Dio
@  angaro192 : (05 abril 2020 - 20:11 GMT) @Solk esculta brega funk? https://www.youtube....h?v=vhPhZbO7OXE
@  Crwgar : (05 abril 2020 - 19:57 GMT) MUSICA TOP
@  Solk : (05 abril 2020 - 19:52 GMT) Noite chars '-' https://www.youtube....h?v=oBzPXSKR4M0
@  Crwgar : (05 abril 2020 - 19:47 GMT) sdd do tempo que isso aqui é mt movimentado
@  Solk : (05 abril 2020 - 19:46 GMT) Eu vejo alguns a maioria não parece ser, também o ativaram o bot dai fica o chat lotado ass
@  Crwgar : (05 abril 2020 - 19:45 GMT) ]
@  Crwgar : (05 abril 2020 - 19:45 GMT) só tem bot aqui agora?
@  Crwgar : (05 abril 2020 - 19:45 GMT) EITA

Foto

Mudança de foco

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

OFFLINE   Morzan

Morzan

Membro Lendário

• Membro Lendário
  • 1.422 posts
    • Tempo online: 3d 22h 51m 45s
Eu não sei se todos sabem, mas faço parte do fórum há bastante tempo e tenho um carinho especial. Até minha carreira (atualmente só estudo) escolhi por decorríªncia de ter conhecido a Rage.
Estou aqui exatamente no intuito de "alertar" (talvez o obvio) do porque os números caí­ram.
Um fórum como qualquer pagina na internet vive de acessos, e poucos acessos pra uma pagina é ruim.. Pra um fórum então...
Vamos la... Esta vai ser a minha visão, e, portanto as minhas dicas de como tentar retomar aos tempos de ouro.
A Rage sempre foi um fórum de criação de servidores de MMORPG, quase com foco exclusivo em Mu Online. Apesar dos outros jogos, o foco sempre foi Mu. Porem, com a expansão da Steam, e o numero grande de jogos free-to-play, simplesmente desbancou os servidores privados, o que fez com que a procura de guias de como criar servidores simplesmente desaparecessem. A consequíªncia é ní­tida nos fórums como Ragezone e até outros fóruns grandes caí­ram.
(Os que caí­ram, eram os mais focados em apenas um jogo.) A Rage ainda tem um publico mais diversificado, que procura conteúdo de diversos jogos, e é o que a mantem. Porem, a expansão do facebook e a possibilidade da criação de grupos que funcionam tão diretos quanto os fóruns faz com que a necessidade de fóruns também caia. Ou seja, o numero grande de jogos free-to-play (que diminui a procura por jogos privados e, por consequíªncia, diminuir a busca de como cria-los) somado a facilidade de se criar grupos no facebook prejudica diretamente os fóruns em geral.

Ao olhar a esta soma de fatores, quais medidas seriam as ideais? Parece um caminho sem volta... Eu diria que o foco da Rage deveria mudar... O quanto antes. Criar um atrativo em áreas diferentes e só assim vai desvincular o publico da Rage de jogos definidos. Se definir o foco da Rage ou de qualquer outro fórum em algum jogo X, com o passar do tempo o jogo ficará desinteressante frente as novidades do mercado, que ultimamente, tende a oferecer excelentes jogos free-to-play.
Porem, só mudar o foco não basta.
Um fórum vive de seu publico. Quanto maior o publico, maior o movimento, maior o movimento, maior os anúncios e a divulgação espontí¢nea que o fórum faz. Portanto, somente investindo em uma forma agressiva de divulgação e áreas que sejam... "impossí­veis" de se replicar em facebook(acho bem dificil discutir desenvolvimento no facebook) que trará a Rage de volta ao seu auge.
Uso do facebook e do youtube NíƒO como formas primarias, mas como formas secundarias, auxiliando a divulgação seria o ideal. Por exemplo: Um canal da rage que, os melhores videos dos usuarios poderiam ser mandados para os administradores, eles avaliam e definem se pode ou não ser enviado para o canal. Youtube como forma de ensinar atrai bastante gente.
E pode ser conteúdo diverso, de programação í  modelagem de skins.
A gente tem que tirar da mentalidade da criação da "obrigação da pessoa se inscrever no fórum para baixar algo". Isso é do tempo de "se cadastre para baixar a skin". O fórum só vai voltar a crescer se respirar novos áres e vier com propostas sólidas e diferentes.Ao meu ver, a área de emulação esta fadada a morrer e levar os grandes fórums junto, mas eu não quero este destino pra Rage.

Espero que leiam esse "testão" e..sei la...que gere alguma discussão.
=/

Obrigado.

Imagem Postada

OFFLINE   SkelletonX

SkelletonX

Membro da Staff

• Super Moderador

• 1.916 posts
    • Tempo online: 60d 12h 14m 33s

Prêmios do membro

Acho que devemos sempre estar preparado a isso

"se cadastre para baixar a skin"

OFFLINE   diegobh

diegobh

Membro ativado

• Membro Ativado
  • 50 posts
    • :
Também frequento o fórum há bastante tempo, mas tenho uma opinião diferente.

Não acho que os jogos Free to Play prejudicam, pois 99% deles conta com sistema de vip/cash/pay2win.

O maior problema é que cada vez mais as pessoas estão ficando mais egoí­stas, sem paciíªncia, grossas. E isso atrapalha.

Cansei de ver aqui no fórum as pessoas perguntando algo e outros respondendo: PQP que básico, seu burro, vai estudar, vocíª deve fazer assí­m.
Mas para pessoa que não sabe e está tentando aprender isso não ajuda em nada.

Outros víªm no fórum, tiram suas dúvidas, montam seus servidores, mas não ajudam ninguém, não disponibilizam nada.

Lembro de antigamente quando todo mundo ajudava todo mundo.
O cara poderia até ser uma mula, mas o povo ia ajudando até a mula entender kkkkkkkkkkkkk
Hj a galera dá uma resposta (e quando respondem, raridade), o cara não entende, tem alguma dúvida, não consegue fazer rodar do jeito que quer. Pergunta de novo e só recebe respostas que não ajudam.

Fiquei muito tempo sem frequentar aqui unicamente por este motivo. Cada vez mais o conteúdo fica fraco, quanto mais tempo passa mais o conteúdo piora.
Tudo que eu fazia eu disponibilizava, mas cansei de ajudar as pessoas em algumas partes e vi várias delas não ajudando outros com alguma outra coisa que fez, aí­ fica foda né.

Sei que é um saco, irritante, ver uma pergunta tão ******, tão básica, mostrando que o cara realmente não sabe nada. Mas respiro e lembro: um dia eu também fui assí­m, vamos ajudar. Ninguém aprende do nada, e se o cara tá perguntando é pq ele tá com dúvida. Se ele n tivesse ele fazia lá a coisa e pronto.

Tá faltando a galera se unir. Ajudar para receber ajuda. E não querer só aprender as coisas.

OFFLINE   Morzan

Morzan

Membro Lendário

• Membro Lendário
  • 1.422 posts
    • Tempo online: 3d 22h 51m 45s

Também frequento o fórum há bastante tempo, mas tenho uma opinião diferente.

Não acho que os jogos Free to Play prejudicam, pois 99% deles conta com sistema de vip/cash/pay2win.

O maior problema é que cada vez mais as pessoas estão ficando mais egoí­stas, sem paciíªncia, grossas. E isso atrapalha.

Cansei de ver aqui no fórum as pessoas perguntando algo e outros respondendo: PQP que básico, seu burro, vai estudar, vocíª deve fazer assí­m.
Mas para pessoa que não sabe e está tentando aprender isso não ajuda em nada.

Outros víªm no fórum, tiram suas dúvidas, montam seus servidores, mas não ajudam ninguém, não disponibilizam nada.

Lembro de antigamente quando todo mundo ajudava todo mundo.
O cara poderia até ser uma mula, mas o povo ia ajudando até a mula entender kkkkkkkkkkkkk
Hj a galera dá uma resposta (e quando respondem, raridade), o cara não entende, tem alguma dúvida, não consegue fazer rodar do jeito que quer. Pergunta de novo e só recebe respostas que não ajudam.

Fiquei muito tempo sem frequentar aqui unicamente por este motivo. Cada vez mais o conteúdo fica fraco, quanto mais tempo passa mais o conteúdo piora.
Tudo que eu fazia eu disponibilizava, mas cansei de ajudar as pessoas em algumas partes e vi várias delas não ajudando outros com alguma outra coisa que fez, aí­ fica foda né.

Sei que é um saco, irritante, ver uma pergunta tão ******, tão básica, mostrando que o cara realmente não sabe nada. Mas respiro e lembro: um dia eu também fui assí­m, vamos ajudar. Ninguém aprende do nada, e se o cara tá perguntando é pq ele tá com dúvida. Se ele n tivesse ele fazia lá a coisa e pronto.

Tá faltando a galera se unir. Ajudar para receber ajuda. E não querer só aprender as coisas.

Discordo que este seja o motivo. A explicação é simples: Pra cada duvida existem 400 tutoriais pro assunto. Não é a falta de atenção de quem responde, e a falta de interesse de quem procura. Os que perguntam "COMO FAí‡O SERVIDOR DE MU ONLINE?" que colam aqui (tudo bem que antigamente realmente se respondia esse tipo de pergunta) são os que realmente não merecem uma resposta satisfatória.

Uma outra coisa, é que os servidores privados não são mais competidores. Posso colocar link dos maiores servidores de Mu online aqui e só algumas exceçíµes ainda passam de 500 players online.
Mesmo que os jogos vendam itens ingame, os privados tambem vão. E se for pra ter pra ter p2w, que seja jogando no original. (Isso é tão obvio que é só ver que mal existe servidor BR de Lineage 2, Mu Online aos poucos vai sumindo... Priston, Ragnarok estão sumindo tambem)

Culpar quem frequenta o fórum chega a ser maldade. Quem realmente fica na Rage quer discutir ideias legais (eu acho) e ir pra alguma coisa que valha a pena responder e não "OND EU BAIXO x-arquivo?" "COMO FAí‡O y-coisa?" quando existe uma barra de pesquisa ali em cima.
E pior que responde-los não os faz ficar no fórum. São exceçíµes raras, e os que ficam só ficam pra sugar e continuar fazendo perguntas podres do genero.(Lógico que existem ressalvas, mas... O fórum tem meio milhão de contas... Não as vemos conectadas diariamente, certo?)

OFFLINE   diegobh

diegobh

Membro ativado

• Membro Ativado
  • 50 posts
    • :
Não estou culpando ninguém...

Bem na verdade, uma coisa que seria legal seria fazer umas enquetes para analisar como as coisas vão.
Tipo: Vocíª acessa o ragezone: Diariamente, Semanalmente, algumas vezes no míªs etc. Aí­ dá para ter uma noção.
Uma outra seria: Vocíª estaria disposto a entrar numa equipe de desenvolvimento? Qual jogo? Quanto tempo por semana tem disponí­vel?
Outra: vocíª topa dividir o pagamento de aluguel de um servidor para desenvolvimento?

Aí­ pegar as pessoas que gostam mais de Mu, montar uma equipe e começar a desenvolver coisas p/ mu. E essa equipe vai lançando no fórum o que foi feito. E assí­m vai pros MMORPGs mais famosos.
Daria para saber quem realmente topo se comprometer com algo.
Quando acabar o servidor, posta a source e fica tirando dúvidas.

Seria interessante ;)

OFFLINE   Rickafds

Rickafds

Mineiro

• Super Membro

• 712 posts
    • Tempo online: 178d 23h 2m 50s
Comentei na rpgmakers agora aqui.

Estou na ragezone desde 2012, vim pra rpgmakers o ano passado, atualmente com as grandes mudanças que esta ocorrendo muito estão desanimando e não estão vindo para o forum, só que muito que frequentam a ragezone nen si quer criou a conta na rpgmakers, nen os antigos usuarios estão dando valor ao forum.
Sobre a obrigação de se inscrever para fazer download, isso tem que ter, se não vira bagunça "Vem pega o arquivo e sai fora" , e a utilização de rede social pode até ajudar o forum, mas ainda depende de nos mesmo reerguer o forum.

OFFLINE   tDarkFall

tDarkFall

Desenvolvedor

• Fundador

• 2.546 posts
    • Tempo online: 191d 23h 52m 23s

Prêmios do membro

Sobre a parte do egoí­smo, concordo com o que vejo na área DDTank, realmente não falta gente para ajudar, mas o que não anda faltando mesmo é gente que pede ajuda mas guarda o que sabe pra si mesmo, gente que baixa coisa aqui no fórum, não ajuda nem nada e se der erro aparece reclamando, e o pior, sabem que estão baixando algo pirata, mas querem se apossar daquilo, e acabam colocando trojans nos arquivos, ou até mesmo derrubando os servidores que usarem o que o outro usuário pensa ser totalmente dele.

Estou aqui no RageZoneBR desde quando estou Registrado (ava), e quando comecei, interessei pelo fórum pois aqui era muito menos divulgação e mais desenvolvimento, gente postando arquivos, postando fixes, queries, entre outras coisas para ajudarem uns aos outros, e penso que sem isso, a área DDTank não teria evoluí­do tanto. Ajudarei a área o quanto eu puder, e também todo fórum, mas realmente, o que mais me deixa triste são esses usuários, que trancam tudo que sabe dentro deles mesmos, se aproveitam do que tem aqui no fórum, e ainda criam discórdia por simples problemas =/

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos