Ir para conteúdo

Seja bem-vindo ao RageZone Brasil
Registre-se para obter acesso aos recursos do fórum. Ao se cadastrar e logar no fórum, você poderá criar e ler tópicos, responder em tópicos existentes, dar reputação, enviar mensagens privadas, postar atualizações de status, gerenciar seu perfil e deixar como quiser, e muito mais. Se você já tem uma conta, logue-se nesta tela mesmo, se não, clique aqui para se cadastrar gratuitamente!

Alternar chat Chat Abrir o chat em uma nova janela

Fiquem atentos as regras do chat, pois caso ocorra algo fora das regras, a ação será tomada sem aviso prévio.
 
Caso altere seu avatar mas o mesmo não mude no chat, recarregue a página utilizando o atalho CTRL + F5.
Se for novato, você precisará de 5 posts para usar o chat e as áreas de suporte.
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 19:30 GMT) @Pablo Kawan sou noob em jogar gc, kkk quando jogava na season chaos só era full missão e com o meu ronan amado.
@  Pablo Kawan : (17 julho 2018 - 19:07 GMT) kkkkkkkkkkkkk
@  Pablo Kawan : (17 julho 2018 - 19:07 GMT) angaro alí é o zero po
@  RageZone Bot : (17 julho 2018 - 19:00 GMT) Novo tópico [ImpactCraft] postado em Minecraft por impactgamez
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 18:47 GMT) @rugal vc ta importando no blender? lá não importa o ossos tb não, mais vc consegue fazer os ossos do modelo.
@  rugal : (17 julho 2018 - 18:37 GMT) @angaro192 qualquer p3m ele não importa com os ossos, só a modelagem
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 18:28 GMT) se bem que esse e o uno né? não tenho o cliente S5 aqui.
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 18:27 GMT) @rugal só me diga uma coisa, qual .kom e nome do arquivo .p3m?
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 18:26 GMT) @rugal vou tentar aqui em casa, depois do jantar :D só digo uma coisa, não sou expert nisso então pode demorar
@  Pablo Kawan : (17 julho 2018 - 17:57 GMT) olá hue
@  Huezinho : (17 julho 2018 - 17:45 GMT) Hello World ;=;
@  rugal : (17 julho 2018 - 16:55 GMT) para mover partes do corpo
@  rugal : (17 julho 2018 - 16:55 GMT) @angaro192 queria tentar colocar na unity, mais aí eu precisaria dos ossos
@  Pablo Kawan : (17 julho 2018 - 16:55 GMT) apskdoaspodk
@  Pablo Kawan : (17 julho 2018 - 16:55 GMT) sempre que tentei criar engine 3d me dava mal com os ossos
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 16:54 GMT) vou pra academia, depois vejo isso. :D
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 16:54 GMT) @rugal existe um blugin em .py pra blender, lá tb n le os ossos, mais lê de boa o arquivo p3m
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 16:53 GMT) vou primeiro montar so com cubos. sem textura, pra vê se a ideia realmente e possível fazer sozinho e fica com bons resultados.
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 16:52 GMT) @Pablo Kawan esqueleto se eu n conseguir no mixamo, faço direto mesmo no blender, é mais trabalhoso pq e manual, mais tem bons resultado.
@  rugal : (17 julho 2018 - 16:50 GMT) https://i.imgur.com/jZ1NUNL.png
@  rugal : (17 julho 2018 - 16:48 GMT) aí ferra tudo ://
@  rugal : (17 julho 2018 - 16:48 GMT) mais ele n lê os ossos
@  rugal : (17 julho 2018 - 16:48 GMT) achei um programa que abre o .p3m
@  Pablo Kawan : (17 julho 2018 - 16:48 GMT) os itens só dar o p3m importer no blender e por a textura
@  Pablo Kawan : (17 julho 2018 - 16:48 GMT) boa sorte ai mano, sepá tu acha uns modelo fácil ai na net pra mmd já com esqueleto
@  Pablo Kawan : (17 julho 2018 - 16:47 GMT) saquei
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 16:28 GMT) @Pablo Kawan a ideia e um plagio mesmo, mais só pra diversão, se a coisa ficar seria, é so mudar a interface, nomes e modelos.
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 16:19 GMT) ae essa floresta do desafio, já e a missão no mapa todo em 3D, mais não de mundo aberto.
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 16:18 GMT) sacou?
@  angaro192 : (17 julho 2018 - 16:18 GMT) @Pablo Kawan é isso mesmo pow, não e mundo aberto não, é somente os mapas "as missões do gc" e o looby que vai ser em 3D, ex: o player cria a sala, ae ele e instanciado pra uma cena padrão em 3d que já fica uma cena pequena com uma plataformas para teste de skill. ae depois que inicia a partida ele vai para a floresta do desafio.
@  Pablo Kawan : (17 julho 2018 - 15:24 GMT) boa
@  Asher : (17 julho 2018 - 15:09 GMT) boa tarde
@  Dollynho : (17 julho 2018 - 14:38 GMT) Boa Tarde
@  JeffzSplush : (17 julho 2018 - 04:06 GMT) sdds
@  JeffzSplush : (17 julho 2018 - 04:06 GMT) Oi estrelinhas <3
@  TheCash : (17 julho 2018 - 00:24 GMT) :eek:
@  codelesss : (16 julho 2018 - 23:38 GMT) consegui uma key do closed beta
@  codelesss : (16 julho 2018 - 23:37 GMT) quer fazer algo tipo o mapplestory2?]
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 22:13 GMT) só q sei lá, se for pra refazer 3d tu já taria criando um jogo novo, aí tu iria se complicar com direitos autoriais dps sla
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 22:11 GMT) se fosse com lobby e salas que nem no gc e o mapa 3d isolado numa scene
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 22:11 GMT) ai dá um trampo msm
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 22:11 GMT) ah tu quer fazer mundo aberto
@  JuniorLima2017 : (16 julho 2018 - 22:03 GMT) source
@  angaro192 : (16 julho 2018 - 21:21 GMT) vou tentar faze um mapa só e rodar sem servidor, só offline pra vê se eu me animo e fica bom eu toco o barco.
@  ChronusRemember : (16 julho 2018 - 21:21 GMT) galerinha, to precisando de uma query ou trigger que tinha aqui sobre os itens desequiparem da conta quando reloga, n to achando, alguem que saiba pode mandar link?
@  angaro192 : (16 julho 2018 - 21:21 GMT) o ruim é que existe muita coisa mesmo, o pra reconstruir o ambiente "mapa" todo e gigante, porque o gc tem vários mapas, e isso teria que ser feito todo em 3d, não e difícil, mais trabalhoso.
@  angaro192 : (16 julho 2018 - 21:19 GMT) @Pablo Kawan isso mesmo, o bom que o existe o plugin de importar p3m pro blender, ae de lá ja da pra fazer as correções e animações necessárias para rodar tranquilo no unity como .obj.
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 21:12 GMT) ops
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 21:11 GMT) tá aí se quiserem tbm
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 21:11 GMT) mas ai como é 3d tu tem que criar uma jogabilidade legal
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 21:10 GMT) tu importa, monta o mesh e converte pra unity
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 21:10 GMT) mas sepá nem é necessário pq tem o p3m importer
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 21:10 GMT) dá pra tu pegar os modelos e converter tinha um tutorial aqui no fórum mas o cara deletou
@  Pablo Kawan : (16 julho 2018 - 21:10 GMT) a mano se for isso
@  angaro192 : (16 julho 2018 - 21:08 GMT) e ela me permite muito bem trabalhar com uma network só minha em c#. poderia ate fazer o server em outra linguagem, mais queria praticar bastante essa linguagem.
@  angaro192 : (16 julho 2018 - 21:06 GMT) o problema que ainda tenho que pensar muito bem em como vou amarrar bem essa ideia, já que a unica engine que to mais próxima é o unity.
@  angaro192 : (16 julho 2018 - 21:05 GMT) 2D e 3D
@  angaro192 : (16 julho 2018 - 21:05 GMT) eu to com umas ideias ae de fazer um jogo tipo o gc, porem no mundo total em 3D, e não igual o gc que é
@  rugal : (16 julho 2018 - 20:58 GMT) contive
@  rugal : (16 julho 2018 - 20:58 GMT) @Pablo Kawan mandei

Foto

Configuração do Zooner Launcher

- - - - - ajuda ae

  • Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

#1
OFFLINE   Zooner

Zooner

    Banned

  • Banido
  • 186 posts
    • :
Olá pessoal ^_^
Neste tópico,vou ensinar a como configurar o meu launcher.í‰ fácil e rápido.

índice

  • Downloads necessários
  • Abrindo a source
  • Abrindo as configuraçíµes
  • Tipos de configuraçíµes e como configurá-las de forma correta
  • Usando o gerador de atualizaçíµes
  • Arquivos necessários e suas funçíµes
  • Compilando o launcher

Downloads necessários

Please Login HERE or Register HERE to see this link!



Abrindo a source

Depois de ter baixado e instalado o Visual Studio 2012,vá até a pasta da source e abra o arquivo Zooner Launcher v4b.vbproj

Please Login HERE or Register HERE to see this link!



Depois de aberto,vocíª vai se deparar com esta janela:

Please Login HERE or Register HERE to see this link!



Abrindo as configuraçíµes

Em Solution Explorer,clique com o botão direito em configuracoes.vb e clique em View Code

Please Login HERE or Register HERE to see this link!



Após ter feito isso,vocíª vai estar no código de configuraçíµes do launcher.
Todas as configuraçíµes tem uma breve descrição do seu funcionamento no launcher (

Please Login HERE or Register HERE to see this link!

).

Tipos de configuraçíµes e como configurá-las de forma correta

Vocíªs podem perceber que existem diversas configuraçíµes.
As configuraçíµes que tem um número na frente,são as configuraçíµes Ativáveis/Desativáveis,ou do tipo Integer.
As configuraçíµes que tem caracteres,são as configuraçíµes do tipo String.

Please Login HERE or Register HERE to see this link!



Tipo Integer

São as configuraçíµes que podem ser Ativadas/Desativadas.
Vocíª pode ativar uma configuração colocando o número 1 na frente.
E para desativá-las,coloque o número 0.

Please Login HERE or Register HERE to see this link!



Tipo String

São as configuraçíµes que só podem ser alteradas.
As configuraçíµes do tipo string,normalmente são Textos(frases),nomes de arquivos,entre outros.Todas necessárias para o funcionamento do launcher.

Usando o gerador de atualizaçíµes

Depois de ter baixado e aberto o gerador de atualizaçíµes (Zooner UpdGen),vocíª vai se deparar com a seguinte janela:

Please Login HERE or Register HERE to see this link!



Clique sobre o botão ... (

Please Login HERE or Register HERE to see this link!

) e selecione a pasta do seu cliente.
ATENí‡íƒO: Todos os arquivos que não devem ser incluí­dos no update,não devem estar na pasta selecionada.

írea Código 'sVerificar'

Em Index inicial,coloque o primeiro í­ndice do arquivo de atualização (se não souber utilizar,deixe 1).
Em Nome da pasta,coloque o nome da pasta (ex: Stage/Texture/Motion).Se a pasta em questão for a principal (pasta do main),deixe o campo em branco.
Clique em Obter Código e copie-o.

Vá até a source do launcher (aberta no Visual Studio),em Solution Explorer,clique com o botão direito em Atualizacoes.vb,apague a função sVerificar,e cole o que vocíª copiou:

Please Login HERE or Register HERE to see this link!



írea Código 'sBaixar'

Em Nome da pasta,coloque o nome da pasta (ex: Stage/Texture/Motion).Se a pasta em questão for a principal (pasta do main),deixe o campo em branco.
Clique em Obter Código e copie-o.

Vá até a source do launcher (aberta no Visual Studio),em Solution Explorer,clique com o botão direito em Atualizacoes.vb,apague a função sBaixar,e cole o que vocíª copiou:

Please Login HERE or Register HERE to see this link!



írea Hashs

Clique em Obter Hashs e copie-o.

Crie um arquivo de texto,cole o que vocíª copiou,e salve como fileupdate.zooner
Coloque o arquivo na pasta update do seu host de atualização.

Arquivos necessários e suas funçíµes

zoonerm.txt

Crie um arquivo de texto,chamado zoonerm.txt.Escreva 0,e salve na pasta update do seu host de atualização.

Este arquivo é necessário para o gerenciamento do sistema de manutenção do launcher


launcherupdate.txt

Crie um arquivo de texto,chamado launcherupdate.txt.Escreva 1.0.0.0,e salve na pasta update do seu host de atualização.

Este arquivo é necessário para o gerenciamento de atualização do launcher


fundo.png

Crie sua imagem de fundo para o launcher,e salve na pasta update do seu host de atualização.

Este arquivo é necessário para o gerenciamento do sistema de Imagem de fundo online (não é necessário se a configuração estiver desativada)


manut.png

Crie sua imagem de manutenção para o launcher,e salve na pasta update do seu host de atualização.

Este arquivo é necessário para o gerenciamento do sistema de Imagem de manutenção online (não é necessário se a configuração estiver desativada)


fileupdate.zooner

Este arquivo é necessário para o gerenciamento de atualização dos arquivos do cliente


zoonerlauncher.exe

Este arquivo nada mais é do que o próprio launcher (ele deve estar salvo com esse nome no host de atualização)


zoonerlauncherupd.exe

arquivo temporário


updater.exe

Este arquivo é necessário para realizar a atualização do launcher


Compilando o launcher

Para compilar o launcher em executável (.exe),vá até a source do launcher (aberta no Visual Studio),clique no menu Build (

Please Login HERE or Register HERE to see this link!

),e clique em Build Solution (

Please Login HERE or Register HERE to see this link!

).
Espere até que a compilação seja sucedida.
Depois disso,vá até a pasta da source,e navegue até a pasta bin/Release.O executável estará lá (

Please Login HERE or Register HERE to see this link!

).



#2
OFFLINE   Foutz

Foutz

    Ragezoner

  • Super Membro
  • 446 posts
    • Tempo online: 2d 3h 17m 23s
Cara nao da para faser o download poderia postar no 4shared? Grato!

#3
OFFLINE   Zooner

Zooner

    Banned

  • Banido
  • 186 posts
    • :

Cara nao da para faser o download poderia postar no 4shared? Grato!


Please Login HERE or Register HERE to see this link!



#4
OFFLINE   guengue

guengue

    Membro ativado

  • Membro Ativado
  • 49 posts
    • Tempo online: 9h 14m 54s
Obrigado consegui perfeitamente.

#5
OFFLINE   Craay

Craay

    Amigo RzBr

  • Membro Lendário
  • 1.022 posts
    • Tempo online: 11d 2h 3m 8s
Uma duvida , é possí­vel ele checar e salvar todos os ips das pessoas que o abra ?

#6
OFFLINE   Zooner

Zooner

    Banned

  • Banido
  • 186 posts
    • :

Uma duvida , é possí­vel ele checar e salvar todos os ips das pessoas que o abra ?


Dá pra fazer com um sistema em php,fazendo ele salvar em um arquivo do host (gravarip.php?ip=127.0.0.1).

#7
OFFLINE   goglle

goglle

    Amigo RzBr

  • Membro Lendário

  • 969 posts
    • Tempo online: 36d 16h 29m 39s
Imagem Postada

Ai ta dando esse erro Quando executo o .exe Config De acordo com O tutor ;)

#8
OFFLINE   Root

Root

    Grand Chase Emotion <3

  • Super Moderador




  • 1.302 posts
    • Tempo online: 178d 9h 15m 16s

Prêmios do membro

         

Imagem Postada

Ai ta dando esse erro Quando executo o .exe Config De acordo com O tutor ;)


Certeza que coloco os seguintes arquivos na pasta do seu update "http://seusite.net/update/"

Arquivos:

launcherupdate.txt

fundo.png
manut.png
fileupdate.zooner
zoonerlauncher.exe
zoonerlauncherupd.exe
updater.exe

The design is not only what you see or what you feel. The design is how it works.

tumblr_ny1i9zwiiH1ufswoho1_500.gif


#9
OFFLINE   Zooner

Zooner

    Banned

  • Banido
  • 186 posts
    • :

Imagem Postada

Ai ta dando esse erro Quando executo o .exe Config De acordo com O tutor ;)


O sistema de imagem online está ativado,mas vocíª não colocou tais imagens na pasta de atualização.

@edit
Desculpa,não vi que era no Inicializando.
Enfim,Um desses arquivos não está na pasta de atualização:

launcherupdate.txt
zoonerm.txt

Editado por Zooner, 04 março 2013 - 08:26 .


#10
OFFLINE   sonicfbf

sonicfbf

    Membro ativado

  • Membro Ativado
  • 67 posts
    • Tempo online: 13h 25m 14s
cara por favor me ajuda como muda os ips por que na inicializacao do launcher ta dando nao foi possivel se conectar ao servidor de atualizacoes

EDIT@estao todos os arquivos na pasta certa e eles estao comfigurados

#11
OFFLINE   Zooner

Zooner

    Banned

  • Banido
  • 186 posts
    • :
Edite os respectivos links no arquivo de configuração.
Por padrão,eles estão em localhost.

#12
OFFLINE   Tibaus

Tibaus

    Membro ativado

  • Membro Ativado
  • 88 posts
    • Tempo online: 1h 51m 39s
poderia postar prints do launcher ? Em que linguagem foi feito ?

#13
OFFLINE   Hecht

Hecht

    Lendário

  • Administrador






  • 1.520 posts
    • Tempo online: 35d 21h 31m 35s
Acho que se vocíª lesse o tópico com mais atenção, notaria o seguinte link:

http://www.ragezone....l-Release-Bonus

#14
OFFLINE   cabalshuffle

cabalshuffle

    Membro ativado

  • Membro Ativado
  • 11 posts
    • :
Otimo ajudo todos *:

#15
OFFLINE   gniu123

gniu123

    Membro ativado

  • Membro Ativado
  • 19 posts
    • Tempo online: 1h 37m 42s
@Zooner, esse é um ótimo launcher, consegui fazer ele funcionar, mais tenho algumas duvidas...

como faço para mudar o nome do .exe do programa a ser aberto, como por exemplo o meu está POnline.exe e o do launcher está com o nome padrão "zoonerlauncher"...., e, se possí­vel, quando clicado direto no programa ele abra o "zoonerlauncher.exe" ao invés do jogo, para depois abrir o jogo... vou tentar com o molebox, mais creio que sejá um "quebra galho"... se puder me ajuda com isso, eu quero bloquear o POnline.exe para que abra somente depois das atualizaçíµes e clicando em abrir no launcher...
outra duvida, sempre que precisarei de novas atualizaçíµes é só alterar o "fileupdate.zooner" ou tenho que alterar a source também??

#16
OFFLINE   Zooner

Zooner

    Banned

  • Banido
  • 186 posts
    • :

@Zooner, esse é um ótimo launcher, consegui fazer ele funcionar, mais tenho algumas duvidas...

como faço para mudar o nome do .exe do programa a ser aberto, como por exemplo o meu está POnline.exe e o do launcher está com o nome padrão "zoonerlauncher"...., e, se possí­vel, quando clicado direto no programa ele abra o "zoonerlauncher.exe" ao invés do jogo, para depois abrir o jogo... vou tentar com o molebox, mais creio que sejá um "quebra galho"... se puder me ajuda com isso, eu quero bloquear o POnline.exe para que abra somente depois das atualizaçíµes e clicando em abrir no launcher...
outra duvida, sempre que precisarei de novas atualizaçíµes é só alterar o "fileupdate.zooner" ou tenho que alterar a source também??


como faço para mudar o nome do .exe do programa
Com a source aberta,vá até o menu Project -> Properties,e clique na aba Application.Mude os campos Assembly Name e Root Namespace

quando clicado direto no programa ele abra o "zoonerlauncher.exe" ao invés do jogo, para depois abrir o jogo
Pra isso vocíª tem que saber mexer em assembly,para modificar a função main do jogo.

sempre que precisarei de novas atualizaçíµes é só alterar o "fileupdate.zooner" ou tenho que alterar a source também??
Nesta versão do launcher,precisa mexer na source.Se for muito complicado para vocíª (apesar de ter um programa que gera tudo automaticamente),recomendo baixar a v4c presente neste mesmo fórum,onde não é mais necessário mexer na source.

#17
OFFLINE   gniu123

gniu123

    Membro ativado

  • Membro Ativado
  • 19 posts
    • Tempo online: 1h 37m 42s
@Zooner, perguntei sobre as alteraçíµes na source para não ter que ficar atualizando o .exe do launcher sempre que precisar atualizar os arquivos e pastas, acho que vc ñ intendeu minha duvida...
aonde fica a função de abrir o main.exe do server? no meu caso não tem esse nome... tem alguma função q procura o nome do arquivo para abri-lo, se n tem como me ajudar a por??
não conheço assembly, por isso a duvida... mecho com outros tipos de programação, e em C,C# e C++ estou tendo aula para aprender...

----------------------EDIT
Zooner achei essa parte dentro do FrmLauncher.vb:

Private Sub execMain()
If exArq(gP("main.exe")) Then
Process.Start(gP("main.exe"))
ZoonerButtonEnd.PerformClick()
Else
'fix
ZoonerButtonEnd.PerformClick()
End If
End Sub
#End Region

é nela q pede pra abrir o arquivo chamado main.exe? eu posso trocar para meu arquivo POnline.exe?

Editado por gniu123, 25 junho 2013 - 04:52 .
duvida


#18
OFFLINE   Zooner

Zooner

    Banned

  • Banido
  • 186 posts
    • :
perguntei sobre as alteraçíµes na source para não ter que ficar atualizando o .exe do launcher sempre que precisar atualizar os arquivos e pastas, acho que vc ñ intendeu minha duvida...
Eu entendi sim.Nessa versão do launcher (v4b),precisa mexer na source,sempre que tiver uma atualização.Já na v4c,não é mais necessário.

aonde fica a função de abrir o main.exe do server?
Cara,se vocíª não sabe assembly,então nem dá,pois vai ter que encontrar code cave,alterar a função main,criar jmps....se quiser fazer isso estude assembly primeiro.Mas é bem simples: mudar a função main,inicializar a dll via LoadLibrary (em um code cave) e depois criar um jmp para iniciar o jogo.

#19
OFFLINE   gniu123

gniu123

    Membro ativado

  • Membro Ativado
  • 19 posts
    • Tempo online: 1h 37m 42s
e no caso da segunda duvida?
Spoiler


#20
OFFLINE   Zooner

Zooner

    Banned

  • Banido
  • 186 posts
    • :

e no caso da segunda duvida?

Spoiler


sim...troca 'main.exe' por 'POnline.exe'





Tópicos que também usam as tags ajuda ae:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos